Prestigie a Exposição “FLOR É SER” dos Grupos de Convivência do CRAS

Prestigie a Exposição “FLOR É SER” dos Grupos de Convivência do CRAS.
De 21 a 28 de setembro – Hall da Prefeitura Municipal de Jeceaba. 
Alusiva à Primavera e com o objetivo de que esta nos inspire também a FLORESCER, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social promove Exposição FLOR É SER - gravuras de IKEBANAS com molduras criativas a partir de materiais reciclados. 
Conforme Sarahy Fernandes, coordenadora do CRAS, “os trabalhos foram realizados a partir da doação das gravuras pelo Prefeito Fábio, grande incentivador dos grupos de convivência e oficinas do CRAS. A partir de então, cada participante dos grupos “Gente Importante” e “Coisas de Mães” escolheram a gravura de sua preferência, assim como também os materiais para a execução da moldura desejada. Num clima de muita positividade, relaxamento e reflexão sobre o significado de “deixar-se florescer para a vida”, sobretudo nos momentos de maior desafio, os participantes superaram suas habilidades e executaram com satisfação sua obra de arte que posteriormente à exposição fará, com certeza, parte da decoração de suas próprias casas”. 
“Fazer parte da família CRAS é muito importante para mim, pois faço muitas amizades e sempre aprendo coisas novas” disse D. Laura de Jesus, sentindo-se muito feliz por participar da exposição. 
A exposição é uma oportunidade da população de conhecer, mais uma vez, os trabalhos dos grupo de convivência do Cras, o que motiva em muito os participantes. Os visitantes terão oportunidade de observar como objetos simples e disponíveis resultam em texturas e cores artísticas que podem decorar nossos ambientes. Será uma oportunidade também de conhecer e apreciar a harmonia dos ikebanas (composição floral de tradição japonesa) retratados nas gravuras emolduradas.

Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230