CONSEP promove reunião com participação das Polícias Militar e Civil

Aconteceu nesta 2ª feira, 3/04, no Centro Pastoral João XXIII, a 1ª reunião do CONSEP, de 2017, aberta à população de Jeceaba com o objetivo de discutir sobre a segurança pública no Município.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da reunião, dirigida por Geraldo Vasconcelos, presidente do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jeceaba. A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal, Fábio Vasconcelos, o Delegado de Polícia, Dr. Darli Teixeira de Souza, a Comandante do 4º Pelotão-MG de Jeceaba, 2ª Tenente Cássia Cristina de Souza Chagas e o 3º Sargento Rufino Marzano da Silva. Participaram da reunião membros do Conselho, vereadores municipais, representantes do poder público e a sociedade civil.

Os policiais informaram aos presentes sobre as ações realizadas no nosso município, apresentaram o Diagnóstico da Segurança Pública em Jeceaba e foi aberto um debate com o público presente, onde foram apontadas críticas, sugestões e propostas de novas ações para fortalecer a segurança no município, além dos mesmos orientarem a população e darem dicas de segurança.

O Prefeito Municipal, Fábio Vasconcelos, citou o apoio que a Gestão atual disponibiliza para os policiais, como a instalação do novo prédio das polícias militar e civil na cidade, manutenção dos veículos, combustível, material de limpeza e alimentação.

Na oportunidade, foi informado que em breve, será realizada mais uma reunião do CONSEP para a eleição da nova diretoria e o atual presidente, Geraldo Vasconcelos, convocou a população a participar da reunião e do novo conselho.

O CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública – é formado com o objetivo de incentivar e mobilizar a comunidade em torno da questão de Segurança Pública do município, promovendo a ação conjunta COMUNIDADE / Polícia Militar e demais órgãos de segurança. Também cabe ao órgão, planejar e sugerir ações, definir as prioridades e propor adoção de medidas que visem melhorar a Segurança Pública.

Em caso de urgência, ligue 190, que é destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais, que toca diretamente ao Comando da Polícia Militar de Congonhas. Outro número que atende a população jeceabense é o 31-983179532, em plantão 24h com identificador de chamadas e rastreador.

Também se encontra a disposição o telefone 181Disque Denúncia, que recebe denúncias anônimas de crimes e sinistros, portanto não é necessário a identificação de quem faz a denúncia.

Não utilize os telefones de serviços em vão, outra pessoa pode estar em risco real e precisando da PM o mais rápido possível.