IEF e Prefeitura de Jeceaba recebem veículo do Governo do Estado de Minas

O Prefeito Municipal de Jeceaba, Fábio Vasconcelos e o representante do IEF e gerente do MONA Estadual Serra do Gambá em Jeceaba, José Renato Cardoso de Freitas, receberam das mãos do Governador Fernando Pimentel, nesta terça-feira (2/5), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, um veículo dos 160 doados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Foram investidos R$ 13,3 milhões na compra dos carros, que serão utilizados em diversas atividades do órgão, entre elas, ocorrências de incêndios florestais.
Pimentel destacou a importância da entrega de veículos para a preservação do meio ambiente em um Estado com as características de Minas Gerais, com grande número de municípios e extensão territorial, além das diferenças regionais e geográficas.
O veículo, caminhonete, será fundamental para o trabalho em defesa das unidades de conservação da natureza no município de Jeceaba e a preservação da vasta e rica cobertura florestal da nossa região. "É um ganho para a Instituição e para o município de Jeceaba e permite melhores condições de trabalho aos servidores." afirmou Fábio Vasconcelos.
Segundo o diretor-geral do IEF, João Paulo Sarmento, para a distribuição dos veículos foram observados vários critérios: o nível de importância dos parques, a necessidade de trabalho, o tamanho da área e o número de servidores.