Solidariedade e trabalho recuperam a cidade em tempo recorde



Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado de Minas, em janeiro de 2020, os rios Paraopeba e Camapuã, que cortam Jeceaba, transbordaram, alagando boa parte da cidade. Dezenas de famílias tiveram que sair de suas residências.
O início da semana, domingo, 26 de janeiro, em Jeceaba, foi de limpeza e muito trabalho para todos os atingidos pela enchente na cidade que aconteceu da noite de sexta-feira, 24, até o final da tarde de sábado, 25. Além de muitos voluntários, a Prefeitura Municipal de Jeceaba empenhou todos os seus esforços na realização de ações preventivas e emergenciais. Equipes da Secretarias de Obras, Assistência Social e da Defesa Civil trabalharam de forma incansável durante todo o final de semana na área atingida. As equipes implementaram ações como limpeza de ruas, remoção de entulhos, desobstrução de bocas de lobo, aterro de parte da ponte da Ferro Ligas, entre outros, utilizando tratores, caminhões, retroescavadeiras e caminhões pipa da Prefeitura Municipal e de empresas que de maneira voluntária disponibilizaram seus equipamentos e funcionários. 
A interrupção no fornecimento de água pela Prefeitura Municipal em razão de problemas técnicos gerados pela enchente também foi normalizado em 24 horas, diminuindo as dificuldades decorrentes do desabastecimento.

O prefeito Fábio Vasconcelos declarou: “agradeço e parabenizo a nossa equipe e aos voluntários que em poucos dias se empenharam e cumpriram a meta em deixar a cidade limpa o mais depressa possível para que as pessoas pudessem voltar à sua vida normal.”



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230