Dica para manter a sua saúde mental em tempo de pandemia

#sextoucomsaúdemental Fique atento ao excesso de informações. Não fique o dia todo na frente da TV!  Selecione fontes de informação confiáveis e cuidado com as fake News. Selecione um horário do seu dia para buscar informações necessárias e  se atualizar quanto aos cuidados recomendados.
Muitas vezes, jornais e mídias sensacionalistas procuram explorar as informações de maneira negativa e isto pode aumentar nossa angústia e ansiedade. Uma boa estratégia é diversificar suas atividades ao longo do dia. Isso irá te fortalecer emocionalmente. Busque também realizar atividades físicas, praticando alongamentos e exercícios, sempre com orientação profissional. Além disso, exercite suas habilidades e procure também aprender outras novas: pode ser cozinhar, cuidar de hortas e jardins, escrever seus pensamentos, desenhar, colorir, fazer boas leituras ou até mesmo organizar seus pertences. Para descansar a mente e aliviar as preocupações, reserve um tempo para você: relaxamento e meditação são excelentes estratégias para aliviar o estresse.