Prefeito Zezé do Cristianinho, reuni com Luiz Paulo, Analista Técnico do Sebrae.

Acompanhado do Controlador Geral Rômulo Pimenta e dos secretários Milton Amaury (Administração) e Ed Wilson (Fazenda), o Prefeito Zezé do Cristianinho, reuniu-se com Luiz Paulo, Analista Técnico do Sebrae.

O encontro teve como principal objetivo discutir e implementar políticas públicas para incentivo e fomento de novos negócios e empreendimentos e geração de renda ao Município, principalmente, criando estratégias para remodelar negócios pensando no desenvolvimento local.

Uma parceria está sendo estabelecida entre a Prefeitura e Sebrae para disponibilizar um Posto Avanço de atendimento a empreendedores locais, com a Sala Mineira de Empreendedorismo.

Essa estrutura oferecerá consultoria, diagnósticos e acompanhamentos presenciais e online para implementação de novos modelos de gestão comercial e empresarial, tornando os empreendimentos mais competitivos frente às transformações do mercado.

Serão ofertadas também consultorias sobre finanças, marketing e mercado para dar suporte aos empreendedores na retomada da economia.

O Sebrae e a Prefeitura objetivam oferecer capacitações para novas gestões empresariais, favorecendo mentorias e orientação para competitividade e acesso a crédito e mercado.

A qualificação e a formalização daqueles que são MEI para acessos a créditos é outro foco da parceria entre a Prefeitura e Sebrae.

O Ponto de Atendimento do Sebrae no Município levará conhecimento a futuros empreendedores, por meio de atendimento presencial personalizado estabelecendo um contato direto, orientando nas questões do dia a dia da pequena empresa e incentivando melhorias nos resultados dos empreendimentos.

Foram discutidos também a possibilidade de criar politicas de incentivo e parcerias público privadas.

Segundo o Controlador Geral da Prefeitura de Jeceaba, Rômulo Pimenta, “o intuito da Administração é buscar empresas para se estabelecer em nosso Município, com incentivos públicos para atrair negócios de N seguimentos para nossa sede, contribuindo para geração de emprego e renda e de oportunidades.”