A Prefeitura Municipal de Jeceaba iniciou na quinta-feira, dia 09 de setembro de 2021, em parceria com o Sebrae-MG, representado pelo Rafael e também pelo Luis Paulo, a capacitação para os atendimento

No encontro foram abordados o que é o MEI(Microempreendedor Individual), qual o papel do MEI, quem pode ou não ser MEI, quais as atividades permitidas, os benefícios, as obrigações, os custos da formalização, os motivos que levam ao desenquadramento do MEI, o valor máximo por ano para ser MEI,como funciona o portal do empreendedor, como tirar guias(boletos, notas fiscais, relatórios mensais de receitas brutas, documento de Arrecadação do Simples Nacional), como fazer o seu cadastro de CNPJ, entre outros.

A Sala Mineira do Empreendedor ainda não esta pronta, pois está sendo preparada da melhor forma para receber o Microempreendedor Individual.

Os atendimentos irão orientar e ajudar os Microempreendedores Individuais a abrirem a empresa, a legalizarem e também a deixar em dia os pagamentos pendentes (impostos).

Esses atendimentos poderão ser feitos por telefone e presencialmente em uma sala que ficará à disposição na Prefeitura de Jeceaba.