Hoje, dia 21 de setembro, é o dia da árvore, um dos maiores símbolos da natureza.

As árvores produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais. O dia também promove a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e da expansão da poluição.

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) informou que o desmatamento na Amazônia na temporada 2020/2021 é o maior dos últimos dez anos. Nos últimos 12 meses, a floresta perdeu uma área equivalente a nove vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro.

Outro grande problema que coloca em risco não só as nossas árvores, como também os animais, são os incêndios florestais. Além de dizimarem áreas verdes inteiras, as queimadas podem causar desequilíbrio ambiental e levar animais silvestres à extinção em longo prazo. Este ano, os incêndios florestais seguem sendo um desafio para os bombeiros aqui em Minas Gerais.

Precisamos lembrar que a ação humana é uma das principais causas para as queimadas que destroem as nossas matas. O ser humano precisa cuidar melhor da natureza.

Destruindo o meio ambiente a cada ano, dia após dia, os mais prejudicados seremos nós mesmos.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Jeceaba informa que possui mudas de árvores para doação. Para fazer o pedido entre em contato com a Casa do Agricultor pelo telefone 3735 1437.????