O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba alerta para o Consumo Consciente, também chamado de Consumo Sustentável.

Entender o que é consumo consciente é perceber que o consumo de toda e qualquer coisa, seja um produto ou serviço, traz consigo consequências positivas e negativas. O ato de consumir afeta não apenas quem faz a compra, mas também o meio ambiente, a economia e a sociedade como um todo.

Por isso é tão importante refletir sobre os nossos hábitos de consumo, estar atento à real necessidade do que consumimos e aos possíveis impactos que uma compra pode causar.

Confira nas imagens desta publicação, 6 dicas para realizar o consumo consciente, reduzindo gastos desnecessários e comprando de forma inteligente.