Projeto oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças e adolescentes

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jeceaba, por meio do CRAS, a Oficina de Capoeira é um projeto social criado para crianças e adolescentes do município com o objetivo de formar cidadãos íntegros através de mais essa prática esportiva.

Além do corpo, a capoeira também ajuda a exercitar a mente. Ao estimular a percepção da criança e adolescente, reforça a identidade, a criatividade, cooperação, disciplina, desenvolve suas habilidades, incentiva o respeito ao próximo e o sentido de sociedade. A capoeira, como modalidade esportiva, também favorece a coordenação motora, o campo visual, autoestima e equilíbrio, entre mais benefícios. O resultado são crianças e adolescentes mais desinibidos e seguros.

Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais companheiros.

O projeto que acontece desde fevereiro oferece aulas semanais, com o professor Aicam Abiatar, do Centro Cultural Axé Mineiro Capoeira e atende 40 alunos divididos em 4 turmas. Em Bituri as aulas acontecem 2ª e 6ª feira, de 13:00 às 14:30. E em Machados, 2ª e 6ª feira de 15:00 às 16:30. As aulas em Mato Felix, as 3ª e 5ª feira de 14:00 às 15:30, atendem também as crianças de Bananal e Minério. Em Jeceaba, no Poliesportivo, as aulas acontecem às 17:00 na 2ª e 6ª feira.

No dia 09/10 reuniram-se as turmas de Machados, Bituri e Jeceaba na quadra atrás do CRAS.

As inscrições para 2018 já estão abertas. Procurem o CRAS para mais informações.