Cachaça e Festival Gastronômico de Jeceaba são inseridos em Mapa Gastronômico Mineiro

A cachaça de Jeceaba, que leva o nome do município, mais uma vez se destaca e está inserida no novo Mapa da Gastronomia Mineira na categoria de Visitas à alambiques e no Roteiro da cachaça. Também o Festival Gastronômico Sabores de Jeceaba está no Mapa, em eventos gastronômicos.

Com o objetivo de potencializar o turismo gastronômico do estado, foi lançado o Mapa Gastronômico de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Turismo, nesta quarta, 18 de Outubro, na Casa da Gastronomia - Mineiraria em Belo Horizonte.

O Mapa traz no conteúdo uma compilação dos principais festivais gastronômicos, visitas aos produtores rurais e roteiros de gastronomia. Elaborado em parceria com os Circuitos Turísticos o mapa possibilitará o conhecimento da oferta gastronômica do Estado, contribuindo assim para o planejamento, gestão e promoção da gastronomia mineira enquanto atrativo.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria; o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo; a Presidente do Servas e Primeira Dama do Estado, Caroline Pimentel; o Presidente do Circuito Veredas e Prefeito de Mário Campos Elson Júnior; a Gestora do Circuito Veredas, Érica Maia entre outras autoridades.
Os jornalistas e convidados puderam degustar os sabores das Veredas através dos produtos oferecidos pelos nossos parceiros, sendo: Restaurante Rancho do Peixe, degustação de torresmo; Rota da Cachaça, degustação de cachaça e Viver Natural, degustação de licores e doces.

A Prefeitura Municipal parabeniza aos produtores da Cachaça Jeceaba pela excelência do produto e agradece ao grande parceiro Circuito Veredas do Paraopeba pelo apoio ao Festival Gastronômico Sabores de Jeceaba e ao turismo no Município.