64 ANOS: Homenagens marcam o aniversário do Município de Jeceaba

Nos dias 9, sábado e 10, domingo, de dezembro a Prefeitura de Jeceaba promoveu várias atrações culturais e artísticas em comemoração aos 64 anos de Emancipação Política do município (12). No sábado foi realizado, no Centro Pastoral João XXIII, o lançamento do livro “História de Jeceaba – Nos trilhos do tempo”. O livro escrito por Rafael Mendes de Resende e editado pela Editora Conhecimento é fruto de muita pesquisa, dedicação e a colaboração de moradores e interessados voluntários do município de Jeceaba, empenhados em resgatar e preservar a memória e a história, contribuindo com suas informações a respeito dos aspectos históricos e geográficos de sua cidade.

Alguns exemplares foram entregues aos moradores representando suas famílias e comunidades do município, outros serão doados à Biblioteca e alguns órgãos públicos. O local do evento recebeu uma decoração que remeteu ao clima das casinhas do campo, com simplicidade e aconchego.

À noite, na Praça Central, a atração ficou por conta do show musical de Sanducka Brasil e Banda BH, que encantou o público com o melhor repertório da MPB. Logo após, os Profetas Profanos, músicos locais, agitaram o público jovem, tocando sucessos do rock nacional e pop.

No domingo, 10, a manhã foi marcada, também na Praça Central, com a apresentação da Bombeiro Instrumental Orquestra Show – BIOS, uma mistura de BIG BAND e banda show, com grande variedade de estilos musicais nacionais e internacionais. O público presente considerou a apresentação como um espetáculo, que além das músicas, os militares deram dicas preventivas e educativas.

Logo após, às 14h a Orquestra Jovem Vallourec de Belo Horizonte, que integra o Projeto Música nas Escolas também fez sua apresentação com estilos que foram desde MPB ao clássico. Os jovens músicos e o maestro com seu estilo descontraído encantaram o público. A Corporação Musical N. Sra da Conceição também abrilhantou a comemoração tocando tradicionais dobrados e arranjos de músicas populares.

Uma exposição de quadros do artista plástico Idário Augusto, que com sua arte em placas de alumínio retratou paisagens e construções culturais do município, foi montada e apreciada por quem esteve na praça.

E para alegrar ainda mais as crianças, Papai Noel chegou trazendo o clima de Natal e distribuindo brinquedos e guloseimas.

À noite, às 21h30, o público curtiu o estilo sertanejo e moda de viola com o show com de Danilo de Lima e Banda. Parabéns ao nosso município e a nossa gente, pelos 64 anos de Emancipação Política!

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Jeceaba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, com o apoio das Secretarias de Obras, Saúde e Administração, Departamento de Transportes, Setor de Comunicação e Polícia Militar.