Carros de Bois desfilam pelas ruas de Jeceaba

A comemoração da Festa de São Sebastião, domingo, 28 de Janeiro, foi marcada pelo encontro e um desfile de Carros de Bois promovidos pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento do Meio Ambiente e em parceria com a EMATER. Mais de 20 carros de bois de produtores rurais de comunidades de Jeceaba e de outros municípios como Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçui, Lagoa Dourada e dezenas de cavaleiros desfilaram pelas ruas da cidade.
Após os carreiros viajarem por todo o dia de sábado, reuniram-se na comunidade de Dinizes para uma noite de concentração regada à moda de viola e ali pernoitaram cerca de 25 deles. Logo pela manhã de domingo, uma parte dos produtores com seus carros saíram da comunidade de Dinizes, em Jeceaba, em direção à cidade. Vários carros de bois já aguardavam a comitiva próximo à rotatória na rua Entre Rios de Minas, para seguirem em um desfile até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro. Os moradores, famílias e crianças se encantaram com o desfile festivo que encerrou a comemoração ao dia de São Sebastião, em Jeceaba.