Jeceaba é beneficiada com pluviômetro



A Prefeitura Municipal de Jeceaba informa que na última quarta-feira, 7 de março, foi instalado, na Casa do Agricultor, o pluviômetro automático, aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. 
O projeto "Pluviômetros Automáticos" é um Termo de Cooperação Técnica do projeto firmado entre a EMATER-MG e CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), onde os aparelhos estão sendo instalados em municípios que tem convênio com a EMATER-MG vigente e Jeceaba foi beneficiado entre 95 municípios mineiros. 
O objetivo da instalação do equipamento no município de Jeceaba é o monitoramento pluviométrico a fim de anteceder e evitar acidentes e desastres naturais, diminuindo os prejuízos socioeconômicos e ambientais, sempre mantendo a comunicação direta com equipes do Departamento de Meio Ambiente e da Defesa Civil. 
As atualizações são feitas a cada 10 minutos quando está havendo precipitação pluviométrica (chuva) e a cada meia hora quando não há chuva.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230