Defesa Civil participa de Seminário Internacional em BH



Integrantes da Defesa Civil de Jeceaba participaram, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018, do V seminário Internacional -Gestão do Risco de Desastres, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento foi promovido pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com outras instituições e contou com a apresentação de representantes de diversos órgãos e segmentos importantes do Brasil e exterior, como: Embaixada do Japão, London Fire Brigade, Vale S/A, TV Globo, Arcelormittal e ONU, além de especialistas na área de prevenção e resgate. 

O objetivo do seminário foi ampliar os horizontes no que se refere à gestão dos riscos de desastres, para ajudar a diminuir os impactos nos municípios. 

O Seminário foi dividido em cinco blocos. O primeiro tratou das práticas internacionais que podem servir de exemplo para a realidade brasileira. O segundo bloco discutiu as formas de trabalhar com as barragens de mineração de forma segura e o terceiro cuidou do gerenciamento das informações pós-desastre. Nos dois blocos finais, especialistas explanaram sobre o desenvolvimento de medidas e ações de resposta a desastres e a integração dos diversos protagonistas da Proteção e Defesa Civil.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230