CRAS promove exposição sobre a valorização da mulher

Escreva sua própria história! Você é sua maior inspiração!

Durante o mês de março, O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - está homenageando as mulheres. Desde o dia 08 de Março – dia Internacional da Mulher, uma exposição dedicada ao universo feminino, foi montada em seu hall, onde visitantes e famílias assistidas pelo CRAS se deparam com um varal de fotos e trechos da vida de mulheres ícones de nossa história contemporânea: poetisas, cientistas, ginastas, religiosa, filósofas enfim, mulheres que se destacaram por demonstrarem que foram e são muito mais do que um rostinho bonito. No centro da exposição, uma proposta e um espelho entre tantas histórias: “Escreva sua própria história! Você é sua maior inspiração!” Uma provocação para que cada observador (a), ao ser incluído (a) através do seu próprio reflexo, de forma concreta naquela exposição, reflita por um instante sobre sua identidade, sua trajetória e seu legado... em sua família, sua comunidade, em Jeceaba... e no mundo!
Somos todos seres especiais e únicos neste mundo.
Às mulheres, porém, são reservadas tarefas das sensíveis às fortes, de tamanha profundidade e estranha rasura... de grande intensidade e elevada dimensão... MULHER: UM SER AINDA SEM DEFINIÇÃO. E quem, por ventura a ousa definir, incorre no sério risco à incompletude e demérito.
MULHER: ÚNICA E MUITAS.
MULHER: TODAS E NENHUMA.
MULHER: SANTA E PROFANA.
ANIMA, ANIMUS.
SEMPRE, SIMPLESMENTE: UMA MULHER.

Venham visitar a exposição e “Escreva sua própria história! Você é sua maior inspiração!” – no hall do CRAS, durante este mês de março. Horário de funcionamento: De 2ª a 6ª feira, de 8h às 16h.