Jeceaba participa com quitandas em Festival de Congonhas

O município de Jeceaba esteve presente na 18ª edição do Festival da Quitanda em Congonhas, representado por Maria das Graças Dias, com suas deliciosas quitandas e concorrendo com mais 18 municípios, com a receita “Bolinho Assado de Fubá com Goiabada”, na categoria Quitanda Regional. O stand foi decorado com muito carinho e criatividade pela Associação das Mulheres Reunidas em Igualdade de A a Z – AMARIAZ, de Jeceaba.

O objetivo do evento, promovido pela Prefeitura de Congonhas, é resgatar as tradições do campo e as antigas receitas das fazendas mineiras. A festa foi realizada na Romaria e reuniu grande público.

Durante o Festival da Quitanda, foram realizadas atividades culturais – com apresentações de música de raiz e de congados -, e comercialização, em 45 stands, dos quitutes e especiarias das mais tradicionais famílias de Congonhas e região. O Festival este ano teve um diferencial: as receitas concorrentes usaram, em sua composição um ingrediente comum, o milho ou seus derivados, aguçando, assim, a criatividade e harmonização das (os) quitandeiras (os) na elaboração de suas receitas.

A participação no Festival de Quitandas recebe o incentivo e apoio da Administração Municipal de Jeceaba, que parabeniza Gracinha e as artesãs da AMARIAZ pelo belo trabalho!