Prefeitura instala lixeiras para coleta seletiva em escolas no município

A Prefeitura Municipal de Jeceaba, por meio do Departamento do Meio Ambiente, realizou a doação de Kits de lixeiras de coleta seletiva para a Escola Municipal Lindaura da Conceição Ribeiro (Mato Dentro) e Escola Estadual Santos Reis (Jeceaba). Esta ação tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos e projetos de Educação Ambiental no município, incentivando os funcionários, alunos e a própria comunidade a se inserir nessa prática, descartando o lixo de forma correta. Os recipientes são identificados para recebimento de papel, vidro, plástico e metal.

Jeceaba já possui uma usina de triagem e compostagem - UTC - que auxilia na diminuição do lixo da cidade, ao fazer a separação de materiais recicláveis e as novas lixeiras vão auxiliar nesse trabalho.