Usina de Triagem e Compostagem comemora três anos de funcionamento

Em novembro de 2018, a Usina de Triagem e Compostagem (UTC) completou 3 anos e já se tornou referência no Estado de Minas Gerais devido seu ótimo desempenho em tão pouco tempo. A usina recebe em torno de 40 a 50 toneladas de lixo por mês. Os materiais recicláveis são vendidos através de leilão, com o orgânico é feito adubo de excelente qualidade que é usado nas praças e jardins públicos e o rejeito é destinado para vala de rejeito.
A Usina funciona com 21 funcionários, que se empenham na separação e destinação final dos resíduos. O grande desafio da coleta seletiva é a conscientização da população da responsabilidade de separar o seu lixo em casa ou comércio facilitando assim o processo de triagem dos resíduos gerados.
A UTC é um marco no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólida no, quesito destinação correta de resíduos sólidos urbanos. Esta iniciativa comprova a responsabilidade da administração municipal com o meio ambiente e a saúde pública de Jeceaba.