Consumo consciente da água é foco de blitz educativa em Jeceaba

Na manhã da última segunda feira, 25 de março, a Prefeitura de Jeceaba, por meio do Departamento do Meio Ambiente e IEF- Jeceaba, realizou uma blitz de conscientização da importância da água e florestas para a manutenção da vida na terra. No dia 21 foi comemorado o Dia Mundial da Floresta e no dia 22 o Dia Mundial da Água, datas que motivaram a ação. As datas merecem uma reflexão sobre como estamos utilizando a água, evitando desperdícios em nosso dia a dia, tanto em casa como no trabalho, e o que fazemos para preservar a flora em nosso município.

As florestas são responsáveis pela manutenção da maior parte das fontes de água doce do planeta, abrigam grande parte da biodiversidade, tanto da fauna quanto da flora; elas, em especial as matas próximas aos rios, mantêm a integridade dos mesmos, protegendo os solos de erosões, fornecendo melhor qualidade de vida, entre muitos outros aspectos. A ação de conscientização foi realizada no centro da cidade e foram distribuídas mudas de árvores para vários moradores do município de Jeceaba.