Secretaria de Educação de Jeceaba realiza avaliação diagnóstica nas escolas municipais.

A secretaria Municipal de Educação realizou no inicio do ano letivo de 2019 a Avaliação Diagnóstica para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Essas avaliações são aplicadas desde fevereiro de 2017 e tem como objetivo ajudar a identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conteúdo. É uma ação avaliativa com a função de obter informações sobre os conhecimentos, aptidões e competências dos estudantes com vista a organização dos processos de ensino e aprendizagem de acordo com as situações identificadas. As informações obtidas auxiliam as unidades escolares, a planejar intervenções iniciais, propondo procedimentos que levem os alunos a atingir novos patamares de conhecimento.