Quitandeira de Jeceaba participa de evento em comemoração aos Aniversários do Mercado Central de BH e do Mineirão

No dia 14 de setembro, Belo Horizonte irá comemorar os 90 do Mercado Central e 54 anos do Mineirão com um grande evento na esplanada do Mineirão.
Nosso Município terá a honra de participar representando as tradicionais quitandeiras de Minas Gerais, na pessoa da nossa ilustre conterrânea Maria das Graças Dias (Gracinha), que conquistou o primeiro lugar na categoria Quitanda Regional no 19º Festival de Quitandas de Congonhas - 2019, e representará o nosso município com suas deliciosas quitandas.
O convite foi feito pelo superintende do Mercado Central às quitandeiras que conquistaram o primeiro lugar nas quatro categorias do 19º Festival de Quitandas de Congonhas - 2019, num contexto em que a gastronomia adquire importância cada vez maior no setor Turístico, permitindo ao nosso Município revelar talentos e se tornar cada vez mais conhecido.
Na última segunda-feira, 5, as quitandeiras de Congonhas e Jeceaba, vencedoras do Festival de Quitandas, e representantes das respectivas prefeituras, foram recebidos pelo Presidente do Mercado Central, Geraldo Henrique Figueiredo Campos e pelo Superintendente Luiz Carlos Braga, para uma reunião de alinhamento e esclarecimentos sobre a participação das mesmas no grande evento na capital mineira.

Para Gracinha, “Valorizar o ofício das quitandeiras já seria motivo de muito orgulho. Junte a isso a alegria de poder levar o nome de Jeceaba para as comemorações de aniversário de dois grandes ícones de BH, o Mercado Central e o Mineirão."

“Agradecemos aos organizadores pela oportunidade e parabenizamos, mais uma vez, à nossa querida Gracinha pela dedicação ao ofício de quitandeira e por ser tão participativa e dedicada nos eventos locais e regionais”, ressalta o Prefeito, Fábio Vasconcelos.

O evento contará com barracas com queijos, doces, salgados, bebidas e o tradicional fígado com jiló, além dos Espaços Pets e Kids para a família curtir com tranquilamente.
Ingressos:
De 10h às 14h entrada gratuita, mediante a 1kg de alimento não perecível.
Após 14h valor de* R$40,00 - * Valor pode ser alterado sem aviso prévio.
Para prestigiar esse evento, acesse www.mercadocentral.com, cadastre-se e adquira seu ingresso.