É com extrema satisfação que a Prefeitura Municipal de Jeceaba, através da Secretaria de Saúde, iniciou hoje, a vacinação contra a Covid-19, no nosso Município.

Foi enviada uma equipe, com acompanhamento da Polícia Militar, à Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS), para buscar as vacinas.

Foram disponibilizadas 18 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, que serão administradas nos profissionais que estão na linha de frente da pandemia.

O material foi recebido pelo Prefeito Zezé do Cristianinho, o Vice-Prefeito Gilberto Ribeiro (Riala), o Secretário de Saúde Vinícius Gonzaga, a Coordenadora de Atenção Primária a Saúde (APS) Tatiana Oliveira, a Enfermeira Responsável Técnica da sala de vacinas Danielle Braga, a Técnica em Enfermagem Elenilde Vasconcelos, o Motorista Daniel Batista, a equipe da Polícia Militar e a Dr. Fernanda Barbosa, que foi a primeira profissional a receber a vacina.

O Prefeito Zezé do Cristianinho destaca que todos os esforços estão sendo realizados para que a campanha de vacinação ocorra de forma adequada, aguardando apenas o envio das doses da vacina, pelo Ministério da Saúde.

A vacinação acontecerá de acordo com a priorização dos grupos de risco.

ATENÇÃO! A equipe epidemiológica da Secretaria de Saúde informa que mesmo após o recebimento da vacina, é importante QUE TODOS CONTINUEM A SEGUIR OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E HIGIENIZAÇÃO CONTRA A COVID-19: utilizar máscaras, higienizar as mãos, manter distanciamento mínimo de 2,00 metros entre as pessoas; e quando for a rua, trocar as roupas assim que retornar para casa, realizar a higienização dos produtos/mercadorias que forem entregues ou trazidas para casa e evitar aglomerações.

VAMOS JUNTOS NA LUTA CONTRA A COVID-19!