Onde o lixo acumula a dengue se multiplica!

Precisamos da sua colaboração para manter nossa cidade limpa e preservar o meio ambiente!

Recentemente, observamos um aumento no descarte irregular de lixo em nossas ruas, o que causa impactos negativos em nossa comunidade e no nosso ecossistema.

Por isso, pedimos a todos que coloquem seus resíduos nos cabides disponíveis em frente às suas residências, nos horários e dias estabelecidos para a coleta.

É importante também que todos mantenham os seus lotes limpos.

Essas práticas simples ajudam a evitar o acúmulo de lixo nas vias públicas, reduzindo o risco de contaminação do solo e dos cursos d'água.

Além disso, é fundamental lembrar que o descarte inadequado de lixo também contribui para o aumento do risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ao jogar lixo em locais inadequados, como terrenos baldios ou margens de rios, estamos criando ambientes propícios para a reprodução desses insetos.

Portanto, ao descartar seu lixo nos locais apropriados, você não só contribui para a limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente, mas também ajuda a proteger a saúde de todos contra doenças como a dengue.

Contamos com a colaboração de cada um de vocês para fazer a diferença em nossa cidade!