CRAS promove atividades com grupos atendidos

O ano de 2018 tem sido marcado por muitas atividades no CRAS. Em Abril, o Centro de Referência intensificou os trabalhos com os grupos atendidos. O mês trouxe a Páscoa e todas as suas renovações... além da estação do Outono que, em sua etimologia significa acrescentar, fortalecer! E assim aconteceu: o fortalecimento enquanto grupos de convivência, enquanto equipe de profissionais atuantes na Proteção Social Básica e nos fortalecemos também enquanto Rede de Atendimentos da Secretaria Municipal da Assistência Social.
Os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vivenciaram momentos únicos de pesquisas de campo nas comunidades de Itatiaia e Miguel Burnier em que importantes trabalhos foram conhecidos com maior profundidade. Encerrando o módulos Mosaicos – pedacinhos de nossa história – o Grupo Gente Importante, após vários trabalhos sobre o tema, esteve em Itatiaia onde visitou vários locais com trabalhos semelhantes, porém em locais públicos. O primeiro trabalho visitado foi a escada da pracinha central confeccionada em mosaicos de azulejos por voluntários e moradores locais. O resultado é primoroso e atrai turistas de vários lugares que veem admirar a história, a tranquilidade e a beleza da comunidade que agregou em seus espaços públicos arte em mosaicos e intervenções artísticas nas fachadas de algumas casas.
Outro Grupo que se fortaleceu e também realizou uma pesquisa de campo foi o de Adolescentes do CRAS que viajou até Miguel Burnier – comunidade de Ouro Preto, referência em aplicação de Tinta de Terra nas fachadas de suas residências. O Grupo de Adolescentes pode aprender mais sobre a aplicação da tinta e sobre o trabalho comunitário realizado na localidade, além de apreciar a rica história local que teve intervenção alemã na sua construção.