Alunos participam de Projeto de Educação Ambiental

A Direção da E.M. “Lindaura da Conceição Ribeiro” com a participação dos alunos e em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e a EMATER/MG colaboraram para a criação da horta na Escola.
A Horta é um laboratório vivo e útil para diferentes atividades didáticas que permitem relacionar vários conteúdos com a prática da interdisciplinaridade. Os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas, tais atividades também asseguram que a criança e a escola resgatem a cultura alimentar brasileira e consequentemente estilos de vida mais saudáveis.
O projeto incentiva a educação ambiental que é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, a valorização cultura do campo, a relação com a natureza e os impactos que as ações podem causar no sentido ecológico.