Jeceaba discute em Conferência Municipal da Pessoa Idosa “Os desafios de envelhecer no Século XXI”



Aconteceu no Centro Pastoral, dia 15 de março, a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Jeceaba que contou com a presença de cerca de 80 participantes, munícipes de todas as idades. Após acolhida com credenciamento, café da manhã e abertura oficial, foi realizada palestra com o Psicólogo Evanézio Fidêncio Miranda, especialista em Gerontologia e em Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas, Técnico na Coordenadoria Especial de Políticas para o Idoso – CEPID, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE MG. 
O palestrante esclareceu sobre os quatro eixos temáticos que serviram para os participantes elaborarem diretrizes que contemplam os anseios e objetivos de vida da população idosa de Jeceaba. São eles: Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa e os Conselhos de Direitos: seu papel no controle social. 
Todos os presentes elogiaram a dinâmica do palestrante que abordou os temas de forma simples e esclarecida. No período da tarde, foram realizados os grupos de discussão e avaliadas as propostas. Na plenária final foram eleitos os representantes do município que participarão da Conferência Estadual da Pessoa Idosa a ser realizada pelo Governo do Estado em Agosto/19. 
A 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Jeceaba foi uma promoção do CMI Jeceaba (Conselho Municipal do Idoso) e uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230