Núcleo de Jeceaba inicia novo ciclo do projeto CEE

No dia 14/10, o núcleo de Jeceaba, deu início às atividades do ciclo 2019/2020 do projeto Centro de Excelência no Esporte IV. O projeto é uma inciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio das empresas Vallourec e BB Seguros, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio das prefeituras municipais.

Após a liberação do Governo Federal no fim de setembro, as atividades poderão voltar oficialmente em todos os núcleos do IBEEC. Os primeiros dias do mês de outubro foram dedicados à seleção e contratação dos profissionais do setor administrativo, professores e estagiários de todos os núcleos. Com os cargos preenchidos, os núcleos voltam a atender de segunda a sexta alunos de 7 a 15 anos no contraturno escolar.

Os professores iniciaram o cadastro de todos os alunos. Este cadastro, que é feito através da ficha de inscrição, é obrigatório para todos que desejam participar do projeto por mais um ano. Para garantir uma das 150 vagas, os interessados devem apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida com cópia de documentos (do aluno e do responsável), além do atestado médico.

Uma das metas do CEE, é contribuir na diminuição da evasão escolar, por isso, o acompanhamento do desempenho será intensificado pelos professores. Além do futsal e voleibol, esta nova etapa promete um calendário repleto de novidades e ações que unem o esporte e cultura em prol do desenvolvimento de cada beneficiado.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura Esporte Turismo e Lazer ou pelo telefone 31-37351576