SETEMBRO AMARELO Hoje, dia 10 de setembro, é o dia oficial de combate ao suicídio, por isso a Secretaria de Assistência Social informa sobre a prevenção.

Aproximadamente 12 mil suicídios acontecem todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo todo.

As causas que levam alguém a tirar a própria vida são várias, mas estatisticamente, 96,8% dos casos de suicídio estão ligados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão e em segundo lugar estão o transtorno bipolar e o abuso de substâncias químicas.

Esse é um fato que pode acontecer com qualquer pessoa. Por isso é importante não julgar e sim estender a mão da forma que der.

Escute as pessoas e diga o quanto a vida delas importam e o quanto são amadas.

Incentive as pessoas a procurarem ajuda, tendo consciência de que pedir ajuda não é sinal de fraqueza e sim de coragem.

Se você precisa de conversar, precisa de alguma ajuda, pode entrar em contato com o CVV Centro de Valorização da Vida.

O número é 188.

Disponível 24 horas por telefone e no seguinte horário por chat: Dom - 17h à 01h, Seg a Qui - 09h à 01h, Sex - 15h às 23h, Sáb - 16h à 01h.

Você também pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Jeceaba no telefone 3735 1158.

TODA VIDA IMPORTA!