A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Jeceaba iniciou a reconstrução da ponte do Distrito de Machados.

Será executada uma nova ponte, de concreto armado, onde a antiga havia cedido por uma forte cheia do rio, onde a mesma não suportou o grande volume de água e desmoronou na lateral.

A obra foi principiada no dia 15 de outubro de 2021, com a correção do terreno e preparação do local para receber a nova ponte.

A próxima etapa, será a execução das fundações, onde o primeiro passo é cravar as estacas até a cota apresentada pelo laudo de sondagem.

Logo após, será realizada a concretagem das sapatas, que é um tipo de fundação.

Para não interromper o acesso dos moradores do local, foi construída uma ponte provisória durante a produção da obra, como pode ser vista nas imagens desta publicação.

Administração 2021-2024

Gestão de Qualidade e Respeito