Jeceaba inaugura a Sala Mineira do Empreendendor.

No intuito de oferecer suporte aos empreendedores locais, a Prefeitura Municipal em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Sebrae Minas, inaugurou no dia 10 de maio, a unidade da Sala Mineira do Empreendedor (SME), em Jeceaba.

O Espaço disponibiliza serviços gratuitos para empreendedores do Município e outros próximos.

A unidade inaugurada irá fortalecer e potencializar pequenas empresas na cidade, os empreendedores que possuem dúvidas em relação aos procedimentos ligados à tributação e obrigações, poderão contar com instruções da SME nesses devidos processos. Desse modo, a expectativa é reduzir a burocracia e fomentar o desenvolvimento de pequenos negócios na região.

A inauguração da Sala Mineira do Empreendedor contou com a presença do Analista Técnico Luiz Paulo do SEBRAE-MG, o Controlador Geral Rômulo Pimenta, representante da Câmara Municipal, Presidente da Associação Comercial de Jeceaba Elvis, entre outros.

Para o analista do Sebrae, Luís Paulo Nascimento, a Sala Mineira tem como objetivo atuar lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendedores de todos os portes, além de facilitar a abertura de novas empresas.

“Nos últimos anos, Jeceaba tem apresentado um constante desenvolvimento econômico em suas atividades. A Sala Mineira no município vem para oferecer apoio aos empreendedores locais e também para aqueles que desejam iniciar a sua jornada no empreendedorismo”, ressalta.

“Este era um projeto a qual batalhamos para concretizar. A iniciativa pode gerar bons frutos em nossa cidade, a partir do momento em que se aquece a economia da local, a viabilização na geração de empregos torna-se uma realidade”, conclui Rômulo Pimenta.

Localizada no prédio da Prefeitura, a Sala Mineira do Empreendedor realiza atendimentos presenciais no horário de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem sanar duvidas pelo telefone de contato (31) 9 8378-4184.