Vacinação contra Meningite C ampliada

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está ampliada a vacinação contra meningite C até fevereiro de 2023 para os seguintes grupos prioritários:

- Jovens e adultos de 16 a 30 anos
- Trabalhadores da saúde
-Trabalhadores da educação do ensino técnico e superior
- Estudantes universitários e técnicos (sem limites de idade).

OBSERVAÇÃO: Pessoas que tenham recebido a vacina Meningocócica C ou ACWY há menos de 5 anos, não necessitam de outra dose.

Os documentos obrigatórios para vacinação são: RG, CPF e o cartão do SUS.

Para os trabalhadores da saúde ou educação, é preciso apresentar o comprovante do vínculo ativo com a instituição em que atuam. Os estudantes devem apresentar comprovante de vínculo com a instituição de ensino.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, de 07:30 às 15:30 horas, na Sala de Vacinas da Policlínica.

Sobre a Doença:

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.
Os principais sinais e sintomas são: febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e/ou manchas vermelhas na pele.
Em geral, a transmissão é de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta e fecal-oral.

A vacina é único método de prevenção!

Se você faz parte destes grupos, não perca a oportunidade.

Vacinas salvam vidas!

Mais informações através do telefone 31 3735-1350.