Sala Mineira do Empreendedor em parceria com SEBRAE realizam workshop

O Sebrae-MG em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor realizou no dia 26 de janeiro, no auditório da Escola Estadual Santos Reis, um workshop para apresentação do “Programa Estadual de Estruturação de Políticas Públicas Municipais de Desenvolvimento Econômico e apoio aos pequenos negócios” com o palestrante e Agente de Desenvolvimento Paulo César. Vale ressaltar que apenas 4 municípios foram comtemplados com esse projeto, além de Jeceaba, Belo Vale, São Brás e Moeda.

O Sebrae-MG é um serviço de apoio às micro e pequenas empresas de Minas Gerais.

Durante a apresentação foram demonstrados os objetivos e resultados que este projeto deseja obter em Jeceaba, por meio de políticas públicas e estratégias para que a economia das empresas locais tragam desenvolvimento e com isso gere emprego e renda de maneira sustentável, aproveitando o melhor das diversas potencialidades, através de uma análise territorial completa.

Também foi exibido um calendário de trabalho com todas as ações a serem realizadas em Jeceaba.

Foi pontuado sobre como os empresários podem continuar crescendo e aprendendo, abordando aspectos de inovação e criatividade, demonstrando como fazem as empresas de sucesso, através de técnicas simples, práticas e que qualquer pessoa consegue aprender.

Paulo César demonstrou na prática, através de um aplicativo, como realizar um levantamento de coleta de dados do próprio público presente para explicar como os empresários podem identificar as referências e preferências do consumidor de maneira descomplicada.

A palestra marcou também a criação da primeira composição informal do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Jeceaba para que os empreendedores locais tenham liderança e representatividade para debaterem sobre as questões empresariais do Município, ajudando com estratégias e identificando problemas e virtudes dos negócios.