24 de Março: dia mundial do combate a tuberculose

Ontem, dia 24 de março, o mundo se uniu para combater uma das doenças mais antigas e persistentes da humanidade: a tuberculose. Por isso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jeceaba reforça seu compromisso em conscientizar e combater essa enfermidade que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

A tuberculose é uma doença infecciosa que pode afetar os pulmões, mas também outros órgãos do corpo. Apesar dos avanços na medicina, ela ainda representa um desafio global, especialmente em comunidades mais vulneráveis.

É importante destacar que a tuberculose tem cura se o tratamento for realizado corretamente. O tratamento é gratuito e dura cerca de 6 meses. Se perceber os sintomas procure ajuda médica imediatamente.

Faça a sua parte: informe-se, compartilhe conhecimento e apoie as iniciativas de prevenção e tratamento. Vamos unir forças para combater essa enfermidade de uma vez por todas!