02 de Abril: Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Abril é o mês da conscientização sobre o autismo, uma oportunidade para fortalecer nosso compromisso com a inclusão e o respeito pela diversidade em nossa comunidade. O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição que influencia a maneira como uma pessoa percebe e interage com o mundo ao seu redor.

Neste mês especial, é essencial destacar a importância de compreender e apoiar nossos amigos, familiares e vizinhos que vivem com autismo. Cada indivíduo autista é único, trazendo consigo talentos, habilidades e perspectivas valiosas para nossa sociedade.

A Prefeitura de Jeceaba está comprometida em promover um ambiente inclusivo. Realizamos projetos para melhorar a acessibilidade em nosso município, incluindo a criação da carteirinha do autista, e contamos com profissionais como: fonoaudióloga, piscológa e terapeuta ocupacional disponíveis para auxílio nos acompanhamentos. Nosso objetivo é garantir que todos se sintam valorizados e respeitados, incluindo um ambiente escolar preparado e acolhedor, construindo uma comunidade mais solidária para todos os nossos cidadãos.

Vamos celebrar a diversidade e promover o entendimento sobre o autismo. Comprometamo-nos a educar, sensibilizar e apoiar uns aos outros, para que possamos construir um futuro mais inclusivo para todos.