Comemoração ao Dia Mundial da Água se estende durante o mês

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba, em parceria com a Minastec e VSB, realizou, durante o mês de março, intervenções em comemoração ao “Dia Mundial da Água”.

Diversas atividades importantes foram desenvolvidas para a população e para os alunos da Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque e da Escola Estadual Santos Reis, que receberam a visita da equipe formada pelas agentes ambientais do município. Foram distribuídos folders com dicas para redução no consumo de água no dia a dia e orientações para um uso consciente do recurso.  Os alunos receberam ainda um folheto com informações sobre a celebração da data, construção da ETA – Estação de Tratamento de Água e sua operação, hoje realizada pela “Minastec”. Tal empresa forneceu dois purificadores de água que foram sorteados entre os alunos da Escola Municipal e a população. Na Escola Municipal, a estudante do 6ª ano, Vitória Martins, foi a contemplada.

Na cidade foram realizadas intervenções nos comércios locais e campanha de conscientização na rádio comunitária. Já entre a população, a contemplada com o purificador foi a Sra. Olinda Marciano. As urnas ficaram disponíveis durante uma semana na recepção da Escola e na Prefeitura Municipal, onde alunos e população (cerca de 200 moradores) participaram dos sorteios respondendo à perguntas e dando dicas de redução no consumo de água.