CRAS intensifica atividades com os grupos de mães e crianças

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - em Jeceaba, vem proporcionando às participantes do Grupo Coisas de Mães momentos de ampliação de conhecimento e profunda vivência desta fase tão importante na vida de uma mulher: quando esta se torna Mãe! Temas que ampliam as reflexões sobre os desafios de hoje na educação dos filhos tem como objetivo assegurar a qualidade da convivência em família que pode assim, cumprir com sua função protetiva de forma mais tranquila e prazerosa.

Já as crianças participam do Grupo Infantil Educação Ambiental e Convivência, em que o CRAS realiza importantes intervenções, ações e reflexões. Temas como ‘a importância da rotina no dia a dia”, “as profissões e suas funções na sociedade”, “respeito e valorização do meio ambiente”, “alimentação de qualidade” foram trabalhados de forma lúdica e criativa o que chama a atenção da criançada e torna as oficinas atrativas e cada vez mais concorridas.

As oficinas de capoeira já em seu segundo ano de realização através do CRAS oferecem aulas em Bituri, Machados, Mato Felix e Jeceaba (local: Poliesportivo). Os benefícios proporcionados pela prática da capoeira são vários e melhoram a qualidade de vida e o desenvolvimento escolar como um todo. Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar geral, pois as acrobacias e movimentos estimulam o corpo e a mente, além de contribuir com a qualidade nos relacionamentos sociais. Entre os benefícios da prática da capoeira estão: o desenvolvimento da força corporal e a flexibilidade, coordenação motora e velocidade, estímulo do condicionamento cardiovascular e musculoesquelético, reduz o estresse e a ansiedade, melhora a confiança e auto-estima e ajuda no emagrecimento. Também promove a interação social e estimula o respeito pelo próximo, entre outros.