ADAPTAÇÃO

Nessa semana, que antecede um momento importante na vida escolar das crianças e adolescentes que é o retorno às aulas presenciais em nosso município, a psicóloga Rafaela Ladeira traz algumas dicas sobre Adaptação.

Antes disso, vale ressaltar que a escola seguirá todos os protocolos de saúde para o momento e é importante pensar que o retorno às aulas já se fazia urgente, pois estamos enfrentando outras situações com nossas crianças e adolescentes além do COVID-19, sem diminuir sua gravidade, mas outras questões precisam ser encaradas, como ansiedade, depressão, obesidade, excesso do uso de telas, prejuízos pela falta de convívio social e claro a defasagem escolar.

É um momento difícil, de decisões difíceis e precisamos muito nos unir e nos ajudar para enfrentar esse momento.

Que tenhamos força e sabedoria para as mudanças que precisamos passar! Mas principalmente coragem para topa-las e para confiar que nossos filhos são capazes também!

Reforçamos a disponibilidade do serviço de psicologia educacional a todos vocês! Que tenhamos um bom recomeço!