Prefeitura Municipal implementa Escola Bilíngue aos alunos da rede de ensino

Educadores são unânimes: quanto mais cedo em contato com uma língua estrangeira, mais fácil de aprendê-la.
Pensando nisso, a Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria de Educação, dará um passo importante, no primeiro semestre de 2023, com a implantação da Escola Bilíngue aos alunos da rede municipal de ensino.
Com salas de aula especialmente projetadas para o ensino de idiomas, o programa oferecerá aulas gratuitas de inglês duas vezes por semana, no contraturno da grade curricular obrigatória dos alunos.

Para o Prefeito Zezé do Cristianinho “a conquista da inserção do inglês é um avanço, já que o aluno poderá sair do ensino fundamental com um conhecimento significativo da língua.”

Para a Secretária de Educação Kíssia Salatiel “hoje é importante que os alunos se familiarizem e tenham contato com o inglês, porque costuma-se usar muitos termos ingleses no contexto diário. Mais do que uma língua universal, a disciplina de inglês traz questões culturais que também serão trabalhadas em sala de aula.”

Em breve divulgaremos mais informações.