Secretaria de Educação realiza "Dia da Família" nas Escolas Lindaura e Professora Geralda Calixta

No sábado, dia 1° de abril, ocorreu o "Dia da Família" nas escolas Lindaura (Machados) e Geralda Calixta (Bituri).

O "Dia da Família na Escola" é um momento muito importante para que os pais e/ou responsáveis se integrem ao ambiente onde seus filhos passam grande parte do tempo.

No evento deste ano, houveram várias brincadeiras, como: futebol com os pais, lego, cordas, dama, uno, dança da cadeira, café com prosa, bingo e muitas outras atividades.

O intuito das ações é sensibilizar a comunidade, unindo pais, professores e profissionais da educação sobre a importância da família no processo de aprendizagem das atividades pedagógicas, assim como no desempenho socioeducativo dos alunos.

"A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos, sobretudo quando estes iniciam sua vida escolar na educação infantil, se faz cada vez mais importante e necessária. Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, fortalecendo essa parceria com a família, maiores também serão as chances de um melhor processo de ensino-aprendizagem", detalha a responsável pela Educação, Kíssia Salatiel.