Alunos dos 6º anos da escola Zuleika Halfeld de Albuquerque se destacam na literatura de cordel e fecham a primeira etapa do projeto biblioteca ativa

Alunos dos 6° anos da Escola Zuleika se destacam nas produções de literatura de cordéis e fecham com chave de ouro a primeira etapa do Projeto Biblioteca Ativa em Jeceaba!

O Projeto Biblioteca Ativa tem como objetivo transformar as bibliotecas escolares em espaços de aprendizagem mais dinâmicos e participativos.

Por meio de atividades que estimulam o interesse pela leitura e desenvolvem habilidades de pesquisa e escrita, os alunos são incentivados a explorar diversos temas, inclusive a literatura de cordel, uma forma de poesia popular surgida no Nordeste do Brasil.

Com a participação da comunidade escolar na gestão e manutenção das bibliotecas, o projeto promove a formação integral dos alunos e a valorização da leitura e escrita como instrumentos de conhecimento e transformação social, em um espaço de aprendizagem dinâmico e participativo.

Parabéns aos alunos da Escola Zuleika pela criatividade e dedicação na produção dos cordéis! E a todos os envolvidos no Projeto Biblioteca Ativa, nosso agradecimento e reconhecimento pela valorização da educação e do conhecimento em nossa cidade.